domingo, 4 de julho de 2010

Married... with Children

11 temporadas... 10 anos no ar...

Married...with Children, ou Um Amor de Família, como é conhecida no Brasil, é uma sitcom americana que conta a vida de uma família frustrada e prolemática de Chicago, Estados Unidos. Sobre os personagens, temos Ed O'Neill, no papel do fracassado chefe de família e vendedor de sapatos Al Bundy, Katey Sagal, como a esposa preguiçosa Margaret "Peggy" Bundy, que adora gastar o suado dinheiro do marido, Christina Applegate, na pele de Kelly Bundy, a bela primogênita loira burra, que a fez ficar assim depois de um acidente que sofreu na infância, quando perdeu sua inteligência e David Faustino no papel de Budrick Franklin Bundy, conhecido como Bud Bundy, o único inteligente, nerd e "azarento" da família. Há também o cachorro da família, Buck, um cão Briard, que devido à sua idade com o decorrer da série, é feito um último episódio de despedida para ele, onde ele morre e sua alma é julgada por um gato, e com a decisão final do juiz (o gato), ele reencarna num Cocker Spaniel, comprado pelos Bundy para consolar Kelly, que chora por sua morte e o nomeiam Lucky.

Mas além dos personagens que compõem a família, ainda completam o elenco os tão estimados vizinhos:
Marcy Rhoades D'Arcy, interpretada por Amanda Bearse. Uma gerente de banco viciada em trabalho, melhor amiga de Peggy.

Steve Rhoades, o primeiro marido de Marcy, interpretado por David Garrison. Durante a 4ª temporada, Marcy e Steve se separam e ele decide viver livremente se dedicando à natureza.

Jefferson D'Arcy, o segundo marido de Marcy, interpretado por Ted McGinley, que casou com ela por interesses financeiros. Vive aprontando poucas e boas, mas também acaba entrando em frias quando é descoberto por Marcy, que sempre acaba o perdoando.




A série surgiu em 1987, junto com a rede de TV Fox, e os atores foram convidados a participar da série que estrearia junto com a rede de televisão. O empresário de Ed O'Neill julgou o projeto como "ofensivo, vulgar, horrível e nada engraçado" quando O'Neill foi convidado, que aceitou ao menos porque era uma oportunidade de emprego. O roteiro era escrito por Ron Leavitt e Michael Moye, considerados bons roteiristas sem oportunidades no mercado, quando a Fox surgiu abrindo-lhes as portas para a divulgação do projeto que tinham em mãos, retratando a vida de uma família nunca feito antes para a TV, uma família onde todos eram grossos, interesseiros, vulgares e nada educados, porém unida pela miséria, fracasso e preguiça, que entravam em ação sempre que se sentiam ameaçados. Ao entrar em ação ou embarcar numa aventura, sempre usam a tão famosa saudação familiar "Whoa Bundy!".

Married...with Children foi ao ar em 5 de abril de 1987 e seu último episódio em 9 de junho de 1997, quando houve o cancelamento da série. Tanto que, se vermos o último episódio da 11ª temporada, nada tem de especial, ao menos para passar uma mensagem de que mais uma temporada termina, ou que aquele seria o fim da série. A impressão que dá é que o último episódio da temporada foi feito para completar o número de episódios pedidos pela produção (apenas impressão!). Se não fosse por este último episódio, o penúltimo poderia ser considerado o último da temporada, que mostra o "quase casamento" de Kelly, impedido pela família quando descobriu que seu noivo não passava de um cafajeste.

Depois de alguns anos, os atores se reuniram para gravar um especial comentando sobre a série. Clique aqui para baixar o especial com duração de 41 minutos. O especial está legendado e foi gravado em 2003.

Hoje a série é exibida pelo canal Sony, de domingo à 5ª feira, às 6h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário