domingo, 4 de julho de 2010

Chaves

Boa tarde a todos!

Iniciando os comentários sobre séries, nada melhor do que falar sobre Chaves, não? Estive vendo alguns episódios nesta última noite, e contei um total de 170 episódios que possuo guardados em meu arquivo. Isso porque nem todos os episódios consegui encontrar. Ainda existem alguns que, de acordo com informações, foram perdidos em uma enchente que houve há anos atrás no SBT. Inclusive há alguns blogs que também comentam sobre o ocorrido, e acabo encontrando alguns episódios antigos com qualidade baixa. Bom, mas pra mim, o que importa é recuperá-los, já que há anos não vemos alguns desses episódios.

Não gostei muito da nova dublagem, nem dos novos episódios que o próprio Roberto Bolaños gravou depois que envelheceu e ficou mais gordo. =(
Talvez eu esteja mesmo criticando porque, pelo menos pra mim, Chaves só tem graça quando o elenco está completo, ou seja, com Kiko, e é claro, o inesquecível e eterno Seu Madruga.

Um dos episódios perdidos é A Festa da Amizade, mais conhecido como "A Pichorra". Infelizmente o episódio que consegui não está com tão boa qualidade como a imagem desta foto, mas como uma boa brasileira, não desisto nunca: continuo minhas buscas, não só por episódios de melhor qualidade, como também por outros que ainda não tenho. Nada melhor do que passar as tardes de um fim de semana vendo Chaves com o(a) namorado(a), os irmãos, ou quem sabe reunir os amigos!



Outro episódio perdido é As Panquecas da Dona Clotilde, uma primeira versão de A Galinha da Vizinha é Mais Gorda que a Minha, onde neste último a Dona Clotilde prepara um frango para o Seu Madruga, e no primeiro lhe prepara panquecas recheadas.



Também consegui encontrar a primeira versão de Brincando de Atropelamento, onde as crianças resolvem brincar de atropelamento usando esmalte para fingir sangue e lingüiças recheadas de serragem para fingir as tripas, quando armam a maior confusão.


Outros episódios como Chaves é Levado Pelos Balões, Jogando Baseball - 1ª versão com Nhonho, O Radinho do Kiko e Seu Madroga, o Primo do Seu Madruga, são mais alguns perdidos que nunca mais vimos na TV. Não me recordo onde li sobre o episódio O Mistério dos Pratos Que Desaparecem, conhecido como "Espíritos Zombeteiros", mas segundo informações este episódio foi cancelado por algum motivo, como o tema que fala sobre espiritismo e mediunidade. Prometo que, assim que encontrar, posto onde li a respeito! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário